terça-feira, 13 de abril de 2010

Super faturando (e muito!) um blog

Há algum tempo, vi no blog de uma suposta 'Igreja Internacional' uma 'Prestação de Contas' do blog no valor de R$33.520,00. Bem, o site (aparentemente, vai saber ;p) é um site de humor. Mas vamos supor por um segundinho que isso tudo seja verdade. Eu garimpei e calculei cuidadosameeente o que isso significaria.


Salário da 'mantenedora do blog'
O pastor alega que a 'Amélia mantenedora do blog' ganha R$7800. Considerando que ela seja apenas uma mantenedora, não uma webmaster/designer ou coisa do gênero, ela está ganhando pouco menos que o salário tabelado para um Engenheiro de Telecomunicações Sênior.  Seja lá quem for essa Amélia, eu to me oferencendo pra trabalhar com você =D.


No mundo real
Esse blog é hospedado no Blogger, e eu não tenho despesa alguma com ele. Mas se a pessoa quer uma hospedagem na Locaweb (como ele declara na prestação de contas) e um domínio próprio (que eles têm), o gasto mensal máximo (atualmente. com uma hospedagem Premium na Locaweb) seria de uns R$200. Com o valor declarado seria possível:

  1. Hospedar 167 blogs com domínio próprio no plano mais foda da Locaweb
  2. Hospedar 1.117 blogs com domínio no plano mas fraquinho da Locaweb
  3. Considerando que a ex-puta, ex-blogueira, ex-escritora, ex-bixo-com-ferrão-nas-costas (ui) Bruna Surfistinha cobrava R$100 a hora, daria pra passar 335 horas com a garota, muito melhor do que as 176 pagas à Amélia por um mês de trabalho. Isso é o equivalente à passar 13 dias inteiros com a ex-sex-professional. 
  4. Considerando um programinha TOP, de umas 2h, seria possível fazer dar uma 'desestressada' em 167 dias.
  5. Ainda assim, esse valor é apenas 0,8% dos R$4.000.000 que o filme da mesma vai receber do Ministério da Cultura (???).
Bem, depois dessa do Ministério pagar esse valor, eu vo até parar por aqui.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!